1. Condições do produto para a troca e devolução
Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
- Preserve o produto em sua embalagem original;
- Sem indícios de uso ou consumo;
- Sem indícios de danos por mau uso;
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda; e
- Acompanhado do Manual e de todos os Acessórios.
A troca ou devolução será efetivada após análise do produto pela assistência técnica autorizada.
O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da reclamação do cliente ao nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC) mediante chamado e abertura de Ordem de Serviço (OS)
ATENÇÃO: Para troca do produto, o prazo é de até 30 dias após Aprovação do SAC da Empresa para o cliente que deverá comparecer em qualquer loja da APA Móveis para realizar o procedimento de troca.
2. Opções para troca
A troca poderá ser feita por:
- Mesmo produto;
- Troca por produto de mesmo valor, conforme interesse do cliente;
- Troca por produto de valor inferior com o Vale-Troca no valor da diferença;
- Troca por produto de superior ao comprado, mediante pagamento da diferença de valores;
- Vale-Troca no mesmo valor do produto devolvido.
3. Motivos que podem levar à troca ou devolução
3.1. Desistência/Arrependimento: O prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
3.2. Produto diferente do que foi pedido: Recuse o produto no momento da entrega, entre em contato com o Setor de atendimento ao Cliente - SAC ou solicite a troca em até 3 (três) dias úteis, contados da data do recebimento do produto.
Se identificado o erro, não viole a embalagem do produto para que assim seja efetuada a troca pela APA Móveis, não abra a embalagem do produto e não retire as etiquetas.
3.3. Defeito técnico ou de fabricação: Caso o seu produto apresente defeito técnico ou de fabricação, entre em contato com o Setor de atendimento ao Cliente – SAC, o prazo para solicitar a troca ou devolução é de até 3 (três) dias úteis, contando da data do recebimento do produto.
Após esse período, de até 3 (três) dias úteis, você deverá encaminhar o produto à Assistência Técnica do fabricante, conforme consta no manual do produto.
3.4. Produto com avaria (danificado): Recuse o recebimento do produto no momento da entrega.
3.5. Produto na cor errada:
Duas situações podem ter ocorrido:
- 1- Foi erro no Pedido de Venda.
- 2- O depósito entregou errado o produto.
Sendo assim, não deixar o montador dar prosseguimento a montagem, o montador terá que embalar o produto e entrar em contato imediatamente com o Setor de Atendimento ao Cliente – SAC para informar e efetuar a troca do produto.
ATENÇÃO:
- 1. Em nosso depósito, o produto passará por análise e caso o dano tenha sido causado por má utilização do produto pelo cliente, a solicitação não será aceita.
- 2. Quaisquer dúvidas, entre em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) através do e-mail, sac@apamoveis.com.br, sac.gerencia@apamoveis.com.br e nos telefone número (092) 3878-9888 ou 4141-4661.
- 3. O Cliente deve conferir a Quantidade de Volumes com o descriminado na Nota Fiscal de Venda.
4. Restituição de Valores – Cancelamento
4.1. Crédito em conta corrente:
Se o pagamento foi realizado por boleto bancário.
O reembolso será realizado via DOC na conta corrente do próprio titular da compra.
É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente cadastrado no Site).
O crédito poderá ser visualizado em conta em até 5 (cinco) dias úteis após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição.
ATENÇÃO: A APA móveis não realiza reembolso para terceiros.
4.2. Crédito na Fatura do Cartão:
Se o pagamento foi realizado via cartão de crédito.
O cancelamento será realizado junto à Administradora do Cartão de crédito, cuja visualização do cancelamento poderá ocorrer de 15 à 20 dias ùteis, valor este que entrará como estorno ou crédito em suas próximas faturas, conforme data de fechamento da fatura do cliente.